Bem Estar

Inacreditável: consiga a barriga trincada e arrase no verão

abdomen-definidoTodo mundo deseja conseguir uma barriga trincada rápido, mas poucas pessoas seguem à risca todas as dicas para conquistar o abdômen invejável e livre de gorduras. Pois é, a maior dificuldade é reduzir a camada de gordura que não deixa os músculos de sua barriga em evidência.

É devido aos erros e incoerências voltadas para a definição dos músculos do abdômen que iremos conhecer um pouco mais sobre dieta e exercícios que podem ser ótimos aliados na modelagem e destaque de seus músculos.

Você está fazendo demais?

O primeiro erro que diversas pessoas comentem é pensar que mais é sempre melhor. Praticar centenas de abdominais por dia pode parecer adequado para a conquistar sua barriga trincada rápido, mas isso é um erro.

Assim como qualquer outro músculo, para construir o seu abdômen, você deverá manter as séries com repetições de 10 a 15, e principalmente, aumentar a resistência quando achar que está muito fácil, lembrando que isso não deve se referir ao numero de repetições, mas sim à dificuldade do movimento.

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Você está se esquecendo de algo?

Diversas pessoas que buscam trincar a barriga acreditam que apenas os abdominais são funcionais para queimar a camada de gordura contida no abdômen, porém, o ideal é que você se dedique para reduzir o seu percentual de gordura corporal total.

Isso significa que você deve adotar uma dieta pobre em alimentos gordurosos (gorduras ruins), açúcares e com alto índice de calorias. A dieta é muito importante para manter seu corpo longe das gorduras extras e também para garantir uma boa qualidade de vida e saúde. Adotando uma dieta equilibrada, você não só estará mais próximo de sua sonhada barriga trincada, como também reduzirá a probabilidade de ocorrência de doenças.

Você é um faz tudo?

A realização de abdominais não deve ser limitada, reconheça a estrutura de seu abdômen e veja que ele possui uma estrutura com diversos músculos, que devem ser trabalhados de formas distintas, assim exigindo que você faça movimentos dinâmicos. Não se prenda apenas a uma modalidade de abdominais.

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Cuidado com a coluna

Ao fazer os exercícios de contração dos músculos da barriga, você poderá comprometer a saúde de sua coluna, por isso, preserve sua postura e faça os movimentos de forma segura, pois assim você permanecerá apto a realizar abdominais e também os demais exercícios.

Descanso

O planejamento de uma rotina de treinamento de força total do corpo é fundamental para contribuir para o bom desempenho e resistência de todo seu corpo. A sua rotina deve respeitar o descanso de todos os músculos, ou seja, adeque-se a três ou quatro séries com repetições de 8 a 12 para cada exercício. Atenção, reserve pelo menos 48 horas de descanso entre as sessões, pois esse período será fundamental para o crescimento e recuperação eficiente de seus músculos, assim eles estarão preparados para resistir a outra série intensa e que lhe oferecerá melhores resultados.

Você pode estar ansioso para conquistar sua barriga trincada rápido, mas permita que seus músculos se recuperem de forma eficiente, caso contrário, resultará em fadigas musculares e catabolismo.

Treino fantástico para trincar a barriga

Bora treinar, abaixo separamos um vídeo fantástico com um treino incrível para você trincar a barriga. Lembre-se que além do treino a alimentação é fundamental para que os resultados possam acontecer. Assista!

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