Beleza

Em busca da maquiagem perfeita

maquiagem-metalizada-3O sonho de muitas mulheres é aprender como fazer uma maquiagem perfeita. Pode parecer bobagem, mas acertar na make é um grande passo para ganhar muitos elogios, valorizar partes do seu rosto e até esconder aquelas imperfeiçõezinhas que nós criamos.

Respeitar o horário

Quando o assunto é maquiagem perfeita para o dia, a dica principal é respeitar o horário. Não dá para exagerar nos produtos e deixar tudo carregado demais.

  • Para a pele use base de cobertura leve ou BB Cream (não se esqueça de passar protetor solar antes). Nas bochechas, o blush deve dar apenas um tom de saudável.
  • Para os olhos, nada de sombra carregada demais (os tons terrosos são ótimos para valorizar os olhos, e não pesam). O rímel está liberado, e vale até um delineado mais contido.
  • E para finalizar, não se esqueça de um batom (cores mais fortes só estão liberadas se a ocasião permitir) para os lábios.

Sugestão de leitura: Adeus às manchas de pele

Água termal ou spray finalizador

O toque natural da pele é ideal para dar um toque perfeito a make diurna.

Para que o rosto fique com a maquiagem mais assentada e efeito natural, borrife sobre a make já pronta água termal ou spray finalizador.

Pó matificante

Um grande truque para deixar a make perfeita durante o dia todo é dar alguns retoques com pó matificante. O item vai absorver a oleosidade natural da pele e fazer com que a maquiagem dure por mais tempo.

Esponja de maquiagem (Beauty Blender)

Uma maneira de deixar a pele mais natural para o dia é usar uma esponjinha para aplicar a base ou BB Cream. O acessório deve ser usado dando batidinhas pelo rosto, de modo a deixar a pele com cobertura suave / média.

Corretivo

O corretivo é um grande aliado das mulheres, mas se usado da forma errada pode se tornar um grande inimigo. O primeiro passo é escolher o corretivo certo. No momento da compra, opte por um produto um tom abaixo da cor de sua base, desse modo o produto vai deixar as regiões que precisam mais claras.

Lembre-se de aplicar corretivo abaixo dos olhos para esconder olheiras e deixar essa área mais iluminada, tirando a sensação de cansaço.

Abaixo assista um vídeo especialmente selecionado que mostra como fazer a maquiagem perfeita.

 

Comente!