Fitness

Desafio 100 agachamentos sem descanso! Você consegue?

Se a ideia é deixar o bumbum durinho, as coxas definidas e a barriga sarada, os agachamentos devem ocupar o topo da sua lista de exercícios praticados para melhorar a forma.

Fácil de fazer em casa, no parque ou na academia, o exercício é daqueles que trabalham várias regiões do corpo ao mesmo tempo.

“Ele pode ser considerado um dos exercícios mais completos que existem, pois a composição dos músculos, articulações e tendões envolvidos é grande”, conta a professora de musculação Tatiane Cupertino, da EdgeLife Sports em São Paulo.

Para executar o agachamento, no entanto, é preciso ter cuidado para não causar lesões, sobretudo nos joelhos e na coluna.

Trabalha o corpo por completo

“O agachamento trabalha quadríceps femural, glúteo médio, glúteo máximo, bíceps femural (posterior da coxa), abdominal e lombar”, explica a personal trainer  Mariana Figueiredo, especialista em nutrição esportiva e treinadora da equipe de corrida Tropa de Elite, em São Paulo.

Com pernas fortes e bumbum durinho, você protege a sua lombar e ganha mais equilíbrio ao se movimentar.

Desafio 100 agachamentos sem descanso

Você sabe que o melhor treino é aquele desempenhado com o acompanhamento de um profissional de educação física, portanto não deixe de buscar um professor que te ajude a conquistar o corpo que você sempre sonhou.

Hoje separamos um vídeo da Olena Starodubets, uma atleta portuguesa que compartilha um pouco dos seus treinamentos na internet.

Olena, topou um desafio de fazer 100 agachamentos (bem-feitos) sem descanso.

E você quantos agachamentos consegue fazer? Vale destacar que mais do que a quantidade o melhor é a qualidade do seu exercício, ainda assim vale conferir o resultado do desafio.

 

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