Fitness

Incrível! Aumente sua panturrilha treinando com o Leg Press

Uma maneira de realizar o treino de panturrilha é utilizando o leg press.

O leg press é sem dúvidas um dos aparelhos mais conhecidos e utilizados nas academias.

Como fazer no Leg Press

Músculo principal: gastrocnêmio.

Musculatura secundária: solear.

Apoie a frente dos pés na plataforma do leg press bem na borda inferior e abaixe o peso o máximo que conseguir. Essa é a posição inicial do movimento.

Depois de destravar o aparelho empurre o peso para cima ao máximo e desça lentamente até a posição de início.

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Dicas

Com a ponta dos pés para fora ou mais abertos, a musculatura medial será mais trabalhada.

Já com a ponta voltada para dentro ou os pés numa posição mais fechada, enfocará a musculatura lateral.

Os joelhos devem ser mantidos sempre em posição estendida e assegure-se de que o movimento fique apenas nos tornozelos.

Caso os joelhos fiquem um pouco fletidos, o músculo solear estará participando do movimento.

A importância das panturrilhas

As panturrilhas são os verdadeiros “calcanhares de aquiles” na vida de todo praticante de musculação que visa ganhar massa muscular…

Enquanto que um mês de treino intenso para os demais grupamentos musculares feitos por um praticante avançado podem fornecer significativos resultados, talvez nas regiões das panturrilhas a história pode não ser a mesma…

Essa é uma região de difícil desenvolvimento chegando até a ser “ingrato” o esforço que se faz e o resultado que se colhe!

Porém, é necessário que você aprenda o funcionamento das coisas, que entenda mais profundamente este grupamento muscular e as estratégias adequadas para desenvolvê-las.

Treino especial para as panturrilhas no leg press

Lembre-se  que é fundamental o acompanhamento de profissionais de educação física para o desenvolvimento de um treino adequado.

Para você que quer saber mais como o leg press pode ajudar a desenvolver as panturrilhas separamos um treino incrível. Aproveite!

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